sexta-feira, 31 de julho de 2009

Michael Jackson's Son

Este blog não se manifestou perante a notícia da morte dessa grande estrela do Pop, ao qual chamaram "Rei do Pop", Michael Jackson.

Não se manifestou porque mais uma vez poderia ferir as susceptibilidades dos seus grandes fãs, com piadas maldosas, como aquelas que foram aparecendo logo poucas horas após a notícia ser divulgada (como, por exemplo, "Qual foi a última operação que o MJ fez? Mandou esticar o pernil"; ou ainda "Após a autópsia de MJ decidiu-se que este não será enterrado. Com tanta plástica, vai ser depositado no ecoponto amarelo").


E vai continuar sem comentar as especulações sobre a realização de inúmeras operações plásticas (que negou ter feito); a sua metamorfose cromática (que parece não se dever a um desejo de ser branco, mas sim a uma doença de pele que o obrigou a fazer despigmentação da pele); ou mesmo, o seu grande afecto pelas criancinhas (que o levou a construir uma Terra do Nunca, onde convidar crianças para dormir na sua cama constitui um sinal de carinho e amor).

O Sarda(nisca)s não vai comentar nenhum destes acontecimentos que, em vida, não abonaram muito a favor de Michael Jackson. Limita-se apenas a comentar a mais recente, e póstuma, notícia sobre a existência de mais um filho de MJ, um jovem norueguês de 25 anos chamado Omer Bhatti.

Com esta notícia, acho que está na altura de reformular a letra da música "Billie Jean", porque, afinal, "the kid is his son"!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Somos os melhores deficientes!

Em qualquer competição desportiva de âmbito internacional, Portugal costuma dar sempre o ar da sua graça e trazer uma ou outra medalha para casa (nem que seja em modalidades das quais nunca ninguém ouviu falar, como "Salto-ao-eixo-sobre-cones-de-plástico-com-mortal-atrás-encarpado").

Contudo, os atletas portugueses tornam-se verdadeiro motivo de orgulho quando se trata de campeonatos internacionais paradesportivos.

Exemplo disso foram os Jogos Olímpicos de 2008 onde, enquanto nos contentámos com uma medalha de ouro do Évora, e uma de prata da Vanessa, nos Paraolímpicos os atletas arrecadaram quase uma dezena de medalhas nas modalidades de boccia, atletismo e natação.

E depois há quem pergunte "Como é que os aleijadinhos conseguem mais medalhas que os outros?"

É caso para dizer que (nesta e noutras categorias...) Portugal tem os melhores deficientes do mundo!