sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A cisma

Esta semana foi-nos dada uma autêntica lição de "educação para as ilusões".
Quem sabe sabe, e o Dr. Daniel Rijo é que sabe quando diz: "O amor não existe!".
.
Nunca uma frase fez tanto sentido!
.
É verdade meus amigos, essas merdices de amor e paixões e coraçõezinhos e tretas não existem.
Não há amor nem paixão, há estados fisiológicos momentâneos que se parecem assemelhar a essas coisas.
Uma pessoa pode estar "apaixonada" num momento, e cinco minutos depois já não sentir isso.
.
O que existe não é portanto paixão, mas sim uma cisma na mesma coisa, um gosto em bater com a cabeça nas paredes pela mesma coisa.
As pessoas não são apaixonadas, são cismáticas!
.
Ninguém se apaixona; ora o que acontece é que as pessoas são condicionadas através de um reforço intermitente (do tipo "quando devias estar quietinho é que apareces" ou "agora que devias aparecer é que dás à sola"), que faz com que esse condicionamento se torne muito mais difícil de extinguir. Nestes casos é necessária então uma dessensibilização. E isto é psicologia!
.
Por isso é que enquanto umas são "Terra-a-terra" e "Fodilhonas" (temos de te arranjar outro nome que este é muito forte para meter no blog), outras são "Indecisas"...
.
Ou melhor, segundo Ventura (2008), "Tu não és indecisa! És demasiado decidida na mesma coisa!".


10 comentários:

MRM disse...

looooooooooooooooooooooooooooooooooooool
gostei da referencia... estamos a ser inundadas de normas da APA!!

Fodilhona -> sinonimos word (funciona mt bem cmg) -> nao é aceite...

e que tal marafona?
(se calhar ela ia gostar!)

João de Almeida disse...

Acho que ela ia gostar mesmo era de Badalhocona. Já se falou da abertura de um estabelecimento com o mesmo nome.

filipa disse...

eeeeeeeeeixe!!!


1- lindo!

2- "Ventura, 2008" melhor ainda... ainda vão ouvir falar mto desse nome... vão ser textos e textos repletos de Ventura, 'data' que vos vão passar pelas vistas!... é que eu tenho um primo que escreve mto... lol

3- psicologia pura! viva o reforço intermitente... (é do tipo confunde mas pega!)

4- lembraste-te das cenas de ontem? terra-a-terra tb tem d ter um sinónimo qq, pah!...

5- parabéns! é hoje que o seu calo na testa vai começar a desaparecer!... (será?)

6- bj* ;)

7- comi uma chanfana que me anda aqui aos saltos... não suporto cabras! ihih

Isabelle disse...

minha cisma nao pode parar, ja dizia o manel

Paulo Barros Cardoso - P.B.C. disse...

:-) Interessante o blogue... Deste post, interessante tb, e, permitindo-me tu, começo por deixar palavras de um eminente psicopatologista que me costumava dizer: "paixão = tesão"... Do amor, se há ou não há; bem, parece-me que não tem nada a haver exclusivamente com o das chamadas relações amorosas que, nesse campo, talvez ainda sejam os poetas os que melhor o definem -psicopatologias à parte -lllooolll, e para o tornar quantificável e palpável, por mais que o tente, gosto de pensar que ainda não lhe dá forma a ciência; claro, na minha pessoal ignorância de opinião acerca...

filipa disse...

8 - sou uma artista!

João de Almeida disse...

Desenhos negros e pistolas!?!?

E a seguir!? Uma música de Tokio Hotel e dos 30 Seconds to Mars!?

Aviso-te já que se começas a fazer cortes nos braços eu interno-te no Sobral Cid!!!

Ó diabo! Tu já tens uma franja... Queres tu bere..

Raquel G. disse...

LOLOL lindo!! é bem verdade, os sentimentos vao e vêm...ja dizia uma menina q o amor é bipolar

"Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
(...)"

p.s. ja tenho saudades de fazer portfolios. podiamos propor à professora fazer outros 5 nas ferias de natal...q dizes?? sei q tb tas com vontade ;)

Sofia, A Sardenta disse...

Lol, é verdade "someone call the doctor, got a case of love bipolar!"

Eu era capaz de fazer mais umas 10 metáforas só pra ela me deixar andar nakela carro amarelo do Noddy que ela tem! xD

filipa disse...

joao ultimamente n capto os teus comentários...

o desenho nem é nada dark...


e eu nem vou dizer o que acho das metáfora :S daqui a duas semanas talvez diga qq coisa...