sábado, 3 de janeiro de 2009

E venha mais um...

No final/início de cada ano há sempre aqueles momentos de fazer balanços de anos passados e estabelecer perspectivas sobre anos vindouros.
.
Sempre, e inevitavelmente, há a esperança de que o novo ano seja "O Ano!":
"Este ano é que vou começar a estudar antecipadamente e ter altas notas!"
"Este ano é que vou fazer os trabalhos a tempo e horas!"
"Este ano é que vou fazer dieta e emagrecer 10 quilos!"
"Este ano é que vou ficar toda boa para ir para a praia!"
"Este ano é que vou viajar bué por essa Europa fora (e quem sabe também por Portugal)!"
"Este ano é que vou mudar de cisma, e arranjar uma outra cisma que valha a pena!"
"Este ano é que vou atinar e não me meter em merdas!"
"Este ano é que..."
.
No final de cada ano vemos, no entanto, que poucos foram os desejos ou projectos concretizados.
Apesar disso, a cada passagem de ano continuamos a pegar em 12 passas, e a pedir 12 desejos, a cada uma das 12 badaladas de ano novo.
Quer se concretize quer não, a fé naquele momento, e na mudança de novo ano é que conta.
.
Por isso, meus amigos, para este ano desejo:
* Muita PAZ para o mundo (agora já me posso candidatar a Miss Mundo)
* Muitos LOLÓS (anormais ou não) para as amigas
* Muita SAÚDE para os amigos (porque "Saudinha é que é preciso!")
* Muito AMOR para toda a gente (ou então a combinação de "pás e amor")
.
E...sem ser egoísta...para mim desejo, fundamentalmente:
* Manutenção de amizades
* Reaproximação de amizades
* E renovação de cismas (porque a música também ficava muito bem se fosse: "Muda de cisma se tu não vives satisfeito, muda de cisma estás sempre a tempo de mudar").

4 comentários:

MRM disse...

apoio a parte dos lolós, mas os anormais, como os que havia na tocha, dispenso! (NUKUBALE?)

este ano é que é caráaago! e pó ano, e pó proximo e adiante! biba!

(nao te esqueças de botar aqui as tuas brilhantes teorias! se precisares, conheco uma pessoa que faz trabalhos de estatistica como ninguem! se for precisa uma maozinha...:) )

MRM disse...

e por falar nisso..
fui ver os significados gregos dos nomes e sabes o que marta quer dizer?? Ora, segundo um blogue encontrei, xque Marta é a senhora da casa, dona de casa.
Das duas três: ou caso com um homem rico (ou um rico homem mas com dinheiro) e nao faço puto da vida (fico em casa/dona de casa/mae a tempo inteiro, e olha que...), trabalho que me esfalfo, tenho putos e que obriadção tenho eu de ficar em casa, ou o maximo que eu vou conseguir "organizar" são os processos de recrutamento e selecção dos robots de cozinha (a análse de funções dos mesmos ja vem detalhada nos respectivos livros de instruções). (ou entao isto é tudo uma balente treta e eu ainda perco neuronios a pensar nisso)

Anyway, viva a liderança transformacional, que foi pa tratar disso que eu dormi 4h e ja estou na fac, nao foipa estar em blogs a fazer comentarios daqui a nada maiores que o post!

Olha, haja saúde!

filipa disse...

lolós anórmais para as amigas é que é!!!

agora lembrei-me do outro na tocha a olhar para mim: "AI QUE LINDA... a praia..." desses anormais cabeças de loló... distância!!

e cismas de jeito é o que eu desejo (se não já sabes, vai tudo corrido a tiro!)

***

filipa disse...

e marta, se no word marta é sinónimo de bebedeira, borracheira e embriaguez está-se meeeeeeesmo a ver porque é que vais ficar em casa... ihihih