quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal...era sem enxoval!

Todos os anos a mesma coisa...

Bacalhau, batata e couve cozinha, afogados em azeite, e o Telejornal (qualquer que seja o canal) a transmitir os resumos de imagens de todo o ano, os pratos natalícios das várias regiões do país, ou as estatísticas dos acidentes, mortos e feridos nas estradas portuguesas durante a "Operação Natal".

A mesa a abarrotar de doces, salgados e frituras boas para o colesterol, a celulite, e a banha.

Junta-se a família como é de bom tom, e quando o "piqueno" já está difícil de aturar, a pedir pelo Pai Natal, alguém decide ir à casa de banho (todos os anos há sempre alguém que fica com um desarranjo intestinal na hora de chegada do Pai Natal...durante muitos anos fui eu a "cagar" no assunto...mas este ano deram-me descanso).

Chega um Pai Natal engraçadote, sempre com o mesmo diálogo todos os anos, mas toda a gente faz questão de continuar a mandar umas gargalhadas. Puxam-se os sacos, tiram-se as prendas, dizem-se os nomes, entregam-se aos destinatários:
"Olha um pijama!"
"Olha umas cuecas!"
"Olha 10 euros!"
"Olha uns brincos!"
"Olha mais 10 euros!"
"Olha um cachecol!"
"Olha um mp4!" (alguma coisa tem de valer a pena...)

E a coisa começa a piorar quando se continuam a abrir as prendas seguintes...
"Olha uns napronzinhos...deixa adivinhar...foi a avózinha!"
"Olha uma toalhinha de mesa...oh...foi a tia."
"Olha outro napronzinho...foi a outra tia..."
"Olha uma balança da Tupperwear...oh mãe...foste tu?!"

Eu sei que é dado com amor e carinho, gosto muito do gesto e tal...mas...querem-me casar à força ou quê?!

Compreendo a tradição do enxoval, entendo que venha a ser muito útil, acho até que um dia lhe acharei muita piada...mas quem disse que as rapariguinhas a partir dos 12 anos precisam disso?

Vão ter assim tantos móveis onde pôr todo o tipo de napronzinho e rendinha que lhes ofereçam?
De referir também que até se casarem (se é que se casam mesmo...não sei porque ainda insistem de que esse deve ser o destino de toda a moça...) já as coisas que estão arrumadas na arca passaram de moda, foram comidas pela traça, ou deixaram de funcionar!

Chega de enxoval...please!!!

2 comentários:

MRM disse...

ahahahahah
Até rima olha!!

Aproveita filhinha, que isso um dia ainda te dá muito jeito! pa limpares o cu aos teus filhos

(ai credo, dsculpa! isso nem é humido como as toalhitas!! nao desejo tanto mal aos futuros rebentos coelho)

Nunito disse...

Epá que coincidência... ainda hoje veio à baila essa conversa de enxovais e assim... e perguntei: "É suposto os rapazes também fazerem enxoval?"

...tipo... organizo a minha vidinha, tenho o meu apartamento em Faro, sustentado com o meu ordenado, todo mobilado e com electrodomésticos, pratos, paninhos e o camandro comprados por mim... mas não tenho assim um enxoval organizado dentro de um baú...

... Parece que vou ter que prestar mais atenção ao que compro... (sim, porque dar ninguém me dá nada... só boxers que me apertam os tintins!)