domingo, 29 de março de 2009

Este é um post de gaja!

É comum haver por aí a visão de que as gajas são umas lamechas pegajosas e os gajos uns brutamontes insensíveis.
Quando gajos e gajas se conhecem tudo na boa.
Os gajos gostam das q*****...as gajas também.
Entretanto, os gajos continuam a gostar das q***** e ficam-se por aí...
As gajas também continuam a gostar delas, mas começam a querer mais que isso.
E é quando o problema surge:
"F***-se aquela gaja não me larga! Tenho de a despachar!"
"Mas porque é que ele não me liga nenhuma?! Eu gosto tanto dele!"

Há uma série de coisas que nos mostram isso: filmes ("He's just not that into you" deve ser um deles); músicas ("I will survive" deve ser o hit das gajas rejeitadas); artigos de revistas femininas (ao estilo "Faça o teste e veja se ele está realmente interessado em você!"); até investigações científicas sobre os comportamentos interpessoais entre gajos e gajas (das quais o Alferes será sem dúvida um adepto).

Esta é a visão estereotipada das relações humanas heterossexuais que por aí existem. Um exagero, generalização irreflectida de uma gaja rejeitada!

Mas será mesmo um simples estereótipo sem fundamento?...

Adequadíssimo a este assunto, descobri um outro artigo que fala sobre isso: "As mulheres têm os fios desligados", fala de:
- como "as mulheres são corajosas e os homens cobardes";
- como os homens "só terminam uma relação quando têm outra";
- como "são incapazes de "Já não gosto de ti" de "Não quero mais" ";
- como utilizam bem o cliché "o problema não está em ti, está em mim","Tu mereces melhor do que eu";
- como "não se apaixonam: entusiasmam-se";
- como "só são ternos quando querem fazer amor e acabando o amor arranjam um pretexto para se levantar (chichi, sede, fome, a janela de que se esqueceram de baixar o estore) ou fingem que dormem porque não há paciência para abraços e festinhas";
- como elas gostam do "ronhónhó, a mania das ternuras, dos beijos";
- como elas "contam histórias sem interesse nenhum que nunca mais terminam";
- como elas "querem namoro, diminutivos, palermices";
- como elas sonham "com o Zorro, o Che Guevara, e eles a sonharem com o decote da vizinha";
- como as cartas de amor deles lhes devem dar sempre jeito pois "é só copiar mudando o nome";
- e de mais uma série de coisas, sobre as quais o melhor é mesmo ler (http://bp1.blogger.com/_n8oKlYFA5vQ/SJHxe5nX0CI/AAAAAAAABFk/ZNlN82MAhvE/s1600-h/cronicavis%C3%A3o.jpg).

Sim, todas estas ideias surgem das lamentações e generalização irreflectida de uma gaja rejeitada, que seja ingénua o suficiente para se deixar levar pelo primeiro gajo galante e, aparentemente, bem intencionado, que lhe apareça à frente.

O mais curioso...é que quem escreveu este artigo foi um homem...

Será mesmo, tudo isto, um simples estereótipo sem fundamento?...

3 comentários:

filipa disse...

(e estudar, não?)

há uns tempos atrás disse-te para te despachares com o post... já que tinha um comentário DAQUELES para fazer... mas agora e uma vez que não me apetece voltar a ler o artigo, encontro-me um pouco mais distante das sábias (para alguns) palavras desse sr. dr. Sendo assim, o comentário não vai ser assim tão coiso quanto isso... ;)

apetecia-me escrever aqui uma data de exemplos que contrariam essa teoria toda... a começar por mim... mas é melhor não...
apetecia-me dizer que os homens têm, realmente, esses defeitos todos e mais alguns!!! (mesmo!)
e os piores são os que são otários o suficiente para ficarem ao lado de uma mulher que também possua essa colecção toda de manias...

meus queridos, riquezas... meio termo, bom senso, flexibilidade, calma... é o que é preciso...
há homens e mulheres que, efectivamente, confirmam a "regra" e há outros que lhe fogem tanto que caiem no lado oposto (daí que ache que o estereótipo não corresponde à verdade).

Nem 8 nem 80!
não queremos homens que "mandem as lérias do costume só para se livrem da chata" mas também não queremos aqueles que não descolam e obrigam mesmo a um "o problema não está em ti, está em mim e Tu mereces melhor do que eu" (também existem...).
e não sejamos melgas a mendigar "ronhónhó, ternuras, e beijos" a toda a hora, nem "cold bitches" interessadas apenas em "benefícios materiais" por exemplo...
é que este tipo de extremos, a menos que sejam bem correspondidos (e as soul mates não abundam por aí...), não podem resultar em boa coisa...

... já chega...


e se a pessoa quiser dormir depois de ... disso... que mal tem?? ai...

Sofia, A Sardenta disse...

Pois era, devia-me ter despachado a publicar isto, uma pessoa engonha, engonha, muda e re-muda, para a coisa ficar em condições, mas em condições ela nunca fica xD

Claro está que todas estas coisas são só a análise de um dos lados da situação (aquele mais vulgarmente difundido por aí). Porque há muuuito boa gente por aí que não encaixa nesses estereótipos todos.
Há efectivamente gajos cabrões, há efectivamente gaja pegajosas comámerda, mas há também gajos que levam valentes tampas, e gajas verdadeiramente "cold bitches" (e ser uma das coisas não invalida a outra ;) )

O problema deve ser os pares andarem trocados...ou então não (que eu também cá tinha um rascunho sobre atracção por cismas e platonices, e rejeição de coisas "saudáveis", que ainda não sei se publique xD )

Xyco disse...

Dê aqui agradecimentos àquele jovem que assina como Xyco por lhe ter mostrado tal artigo do Sr. Dr. Lobo;) hehe

e mais não posso dizer num post que é de gaja=P