sexta-feira, 13 de março de 2009

Trajecamente falando...



O estilista que inventou o traje feminino devia ser processado! É que este modelo está totalmente desadequado!
Se olharmos para ele não sabemos se faz parte da colecção Outono/Inverno ou Primavera/Verão.
Se se usa em dias quentes, é um calor que não se suporta! Se se usa em dias mais frescos, é um frio de rachar!
A capa pesa e é grossa, mas não o suficiente para impedir que aragens mais frescas subam pelas pernas (des)protegidas por finos collants.
Os sapatos são desconfortáveis, e andar com eles uma noite inteira é atentado.
A saia trava as pernas e não nos deixa andar como deve ser.
O casaco é mal jeitoso e sem bolsos suficientes para tudo o que uma rapariga precisa de transportar. Já para não falar que andar sem ele, e sem colete faz-nos parecer empregadas de mesa em camisas semi-transparentes.

Em suma, esta vestimenta não é traje, é trágica!...

...mas eu gosto tanto, e é tão lindo de usar =)

8 comentários:

Raquel G. disse...

esqueceste-te de referir que os collants dao comichao e se rasgam mal saimos de casa e que a gravata corta a respiração.

mas à parte de tudo isto, o traje é mesmo lindo e enche-nos de orgulho :)

filipa disse...

oh filha das duas uma... ou dás passos maiores que as pernas (às vezes...) ou queres abrir as pernas e não é para andar...

já tens pandeireta... por isso podes mandar abrir a saia de lado que ninguém desconfia... ;)

e concordo... ainda hoje suporto todos os pormenores menos práticos do traje só pelo orgulho que sinto ao vesti-lo...

*

MRM disse...

ahahahahah ja TINHA uma pandeireta já! :P mas ninguem a forrou com fita cola..

(...quando queres abrir as pernas e nao é pra andar... oh meu deus!!)

ja disse que ADORO usar capa e batina?=)

puquenina disse...

como se sabe eu e o traje nao temos uma relação tao amigavel quanto isso...

mas é uma grande emoçao numa serenata da Queima ver toda a gente de negro.

(pa vomitar arroz o traje não dá mt jeito... "abrir as pernas" para outras funções;) )

Gi disse...

Se te contasse as saudades que tenho de usar o meu, o orgulho com que sempre o usei... e a pena que tenho por saber que já não consigo caber nele!

Jinhos e vemonos um dia destes ai pelos claustros da faculdade (ou pelo bar, va) ;)
(e vê se deixas a malta assinar apenas com nome/url, caso contrário não cosigo assinar com o meu blog original)

Sofia, A Sardenta disse...

Ora ainda bem que me alertou para essa chachada dos comentários.
Eu bem que andava a estranhar serem sempre os mesmos a comentar, sim porque este blog é de tal calibre que tem meio mundo a visitá-lo regularmente.
Pelos vistos sempre quiseram comentar e não podiam,lol.

Agora surgiu a curiosidade...a Dona Danni é frequentadora assídua da nossa excelentíssima FPCE-UC?

Jinhos!

Danni disse...

Filha, sou uma década mais velha que tu mas nao me trates por Dona... porque a ser dona de algo, é sem dúvida do meu nariz! lol
Neste momento não sou frequentadora assídua, mas já fui... mais uma dica: fomos caloiras no mesmo ano! assim, já lá chegas?? ;)

Jinhos, ó menina das sardas!

Ana Fernandes disse...

LOL...eu não teria dito melhor :)
A questão é mesmo essa..gostamos de usar na mesma hehe